Investigação levanta suspeita de caixa 2 de Bolsonaro no Planalto

As investigações correm no Supremo Tribunal Federal (STF), sob comando do ministro Alexandre de Moraes

Postado em: 20-01-2023 às 16h10
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Investigação levanta suspeita de caixa 2 de Bolsonaro no Planalto
As investigações correm no Supremo Tribunal Federal (STF), sob comando do ministro Alexandre de Moraes. | Foto: Sérgio Lima/Poder360

Investigações que correm no Supremo Tribunal Federal (STF), sob comando do ministro Alexandre de Moraes, levantam suspeitas para a existência de uma espécie de caixa 2 dentro do Palácio do Planalto, com dinheiro vivo. A informação é do portal Metrópoles. Outra descoberta das investigações conectam o antigo gabinete do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) diretamente à mobilização de atos antidemocráticos.

Segundo o jornal, parte deste dinheiro desviado seria proveniente de saques feitos a partir de cartões corporativos da Presidência e de quartéis das Forças Armadas.

Entre as descobertas dos policiais que investigam as irregularidades estão pagamentos, com dinheiro de um “caixa informal” gerenciado pelo tenente-coronel do Exército Mauro Cesar Barbosa Cid, o “coronel Cid”, de faturas de um cartão de credito emitido em nome de uma amiga próxima da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Esse cartão era utilizado para custear despesas de Michelle.

Continua após a publicidade

Coronel Cid era ajudante de ordens de Bolsonaro durante o seu governo e compartilhava da intimidade do então presidente. Cid atendia ligações e respondia mensagens em nome do ex-presidente e também cuidava de tarefas do dia a dia da família presidencial. Entre elas estava pagar contas, um dos pontos sensíveis da investigação.

Veja Também