As mudanças no secretariado de Aparecida de Goiânia

Vilmar Mariano empossou três novos nomes ao primeiro escalão

Postado em: 21-01-2023 às 08h00
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: As mudanças no secretariado de Aparecida de Goiânia
Vilmar Mariano empossou três novos nomes ao primeiro escalão. | Foto: Reprodução

Em uma reforma no secretariado, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), apresentou três novos nomes: Felismar Martins, que assume a Secretaria de Indústria e Comércio; Marlúcio Pereira, novo titular da Secretaria de Articulação Política; e Sandro Christopher, empossado na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A intenção do prefeito aparecidense é dar à administração sua cara, enquanto há tão pouco tempo  era composto por praticamente nomes ligados a Gustavo Mendanha e até ao Maguito Vilela. Alguns desses novos auxiliares vieram por meio de reuniões dirigidas pelo próprio prefeito, como foi à definição pela nomeação do contador Felismar Antônio, que foi indicado pela Associação Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag). 

Quando comentou a nomeação, o secretário relembrou o passado da cidade: “Quando cheguei aqui, há 40 anos, Aparecida tinha 15 mil habitantes. Hoje, a cidade é pujante, grande, imensa; portanto, é um grande desafio”, disse ele, que foi empossado na sede da Aciag.

Continua após a publicidade

Felismar já havia sido secretário na mesma pasta entre 1997 e 2004, quando Aparecida era administrada por Ademir Menezes. Felismar ainda foi superintendente da folha de pagamento no governo estadual, diretor administrativo da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e vogal da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg). Atualmente, é conselheiro membro do Colegiado de Recurso Tributário de Aparecida e diretor-secretário da Aciag.

Ainda no bojo das mudanças realizadas pelo prefeito Vilmar Mariano, o ex-deputado estadual por três mandatos Marlúcio Pereira assume a Secretaria de Articulação Política para estreitar a relação institucional com a Câmara Municipal (Poder Legislativo) e promover a atuação colaborativa entre os dois Poderes.

A escolha gerou burburinho nos bastidores, sobretudo entre aliados de Vilmar Mariano, mas a decisão foi mantida. Quando foi empossa, Pereira comentou: “O que tem a humildade de ouvir mais pessoas vai errar menos e vai somar mais”, sintetizou o secretário.

Marlúcio é um dos políticos mais conhecidos e reconhecidos em Aparecida de Goiânia. Já foi vereador, secretário em diferentes gestões e vice-prefeito. E, ainda, chegou à suplência da senadora Lúcia Vânia. 

Na lista de secretários pelas quais passou, conta, em 1994, a de Administração. Dois anos depois, em 1996, foi titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Em 1998, Marlúcio foi secretário de Ação Urbana. No ano seguinte, foi chefe de gabinete do ex-prefeito Ademir Menezes.

Além de ter sido suplente de senador de Lúcia Vânia, Pereira foi vice de José Macedo. Dois anos depois, foi eleito deputado estadual. De volta à Prefeitura de Aparecida, atuou no secretariado do ex-prefeito Gustavo Mendanha. Por último, se desincompatibilizou da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em 2022.

Sandro Christopher foi empossado num ato na Cidade Administrativa Maguito Vilela em substituição ao vereador Hans Miller (PSD) na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Sandro é servidor de carreira da Guarda Civil Municipal. Ele liderava até então o Gabinete de Gestão Integrada. Antes disso, foi secretário de Defesa Social na administração do ex-prefeito Maguito Vilela.

Na cerimônia de posse, o prefeito Vilmar Mariano deu o tom: “O que eu exijo dos meus secretários é um trabalho árduo, assim como eu faço. É dar o melhor ao município de Aparecida. Portanto, se não estiver correspondendo ao trabalho, poderemos fazer mais mudanças.

Veja Também