Caiado se reúne com Vilmar antes de inauguração de busto de Maguito em Aparecida

Em entrevista coletiva, Vilmar Mariano ressaltou a importância do evento para homenagear o ex-prefeito da cidade

Postado em: 24-01-2023 às 23h21
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado se reúne com Vilmar antes de inauguração de busto de Maguito em Aparecida
Em entrevista coletiva, Vilmar Mariano ressaltou a importância do evento para homenagear o ex-prefeito da cidade. | Foto: Wigor Vieira

O prefeito Vilmar Mariano (Patriota) promoveu uma homenagem aos ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, nesta terça-feira (24), dia em que o político completaria 74 anos.

O evento contou com a participação do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e do filho de Maguito e vice-governador Daniel Vilela (MDB). De maneira mais discreta, também participou Gustavo Mendanha (Patriota), que sucedeu Maguito à prefeitura de Aparecida.

Em entrevista coletiva, Vilmar Mariano ressaltou a importância do evento para homenagear o ex-prefeito da cidade, que morreu no início de 2021 por consequência da Covid-19. “Existe uma Aparecida antes e outra depois de Maguito. Estamos homenageando o homem que tanto fez pela cidade e que vai deixar um legado que jamais vai ser esquecido pelo povo”, lembrou.

Continua após a publicidade

Ao ser questionado sobre a relação do prefeito, que se empenhou pela candidatura do aliado Gustavo Mendanha à oposição a Caiado, foi taxativo: “O relacionamento é o melhor possível. Acabou a política. Nós vamos fazer gestão para o Estado e para a cidade de Aparecida de Goiânia. O governador sintetizou isso aqui em uma reunião que tivemos lá em cima”.

Caiado relembrou a trajetória que percorreu ao lado de Maguito, mesmo que fosse do lado oposto. “Já tivemos posições contrárias em campanhas eleitorais. Sou homem que reverencio a ética, a moral e transparência que ele ocupou todos os mandatos”, disse.

O governador ainda reconheceu a importância do ato de Vilmar Mariano de homenagear o ex-prefeito. “Hoje ele estaria completando 74 anos e este é um gesto do senhor prefeito é extremamente compatível com a expressão política de Maguito Vilela”, disse.

Na resposta, Ronaldo Caiado também ressaltou o peso do evento. “É o primeiro evento público que eu estou presente”, respondeu, lembrando o tamanho da força da atuação de Maguito como prefeito de Aparecida.

Sobre a homenagem, o filho de Maguito, o vice-governador Daniel Vilela, afirmou que o pai “viveu politicamente os seus melhores dias nessa cidade”. “A homenagem demonstra que os aparecidenses vão ter ele [meu pai] de forma eterna”, disse, em nome da família.

Daniel Vilela também revelou que está discutindo com Vilmar Mariano a criação de um gabinete da vice-governadoria em Aparecida de Goiânia. “Estamos conversando”, disse ele, sorrindo, sem querer dar detalhes.

Veja Também