Em nota, SES-GO assume autoria por operação que investiga Ismael Alexandrino

A ação suspeita de desvio de dinheiro e corrupção em Organizações Sociais (OS)

Postado em: 26-01-2023 às 13h50
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Em nota, SES-GO assume autoria por operação que investiga Ismael Alexandrino
A ação suspeita de desvio de dinheiro e corrupção em Organizações Sociais (OS). | Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado e Saúde de Goiás (SES-GO) publicou uma nota sobre a operação da Polícia Cívil de Goiás (PC-GO) que cumpriu mandatos na residência do ex-secretário de Saúde do Estado, Ismael Alexandrino. A ação suspeita de desvio de dinheiro e corrupção em Organizações Sociais (OS).

Segundo a SES-GO, a ação deflagrada é reflexo de uma força-tarefa instalada na secretaria por determinação do governador Ronaldo Caiado (UB). A nota informa, também, que a operação conta com participação da Controladoria-Geral do Estado, antes da atual gestão da secretaria.

Por fim, a secretaria diz que o governo não admite desvios na gestão pública e que irá coibir e investigar qualquer indício de irregularidade. “O Governo de Goiás não admite eventuais desvios dentro da gestão pública e seus mecanismos de controle trabalham de forma permanente para coibir e investigar qualquer indício de irregularidade”, diz a nota.

Continua após a publicidade

Ao todo, são cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e três de prisão. Também foram feitos bloqueio e sequestro de bens.

Veja Também