Bolsonaro deve permanecer nos EUA até o fim de fevereiro, dizem aliados

A nova avaliação é que Bolsonaro deva ficar mais um mês no exterior, retornando apenas no final de fevereiro

Postado em: 30-01-2023 às 08h45
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro deve permanecer nos EUA até o fim de fevereiro, dizem aliados
A nova avaliação é que Bolsonaro deva ficar mais um mês no exterior, retornando apenas no final de fevereiro | Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve estender seu tempo de permanência nos Estados Unidos (EUA). Foi o que aliados do ex-chefe do Palácio do Planalto informaram, uma vez que a data inicialmente estipulada para seu retorno se aproxima.

No país desde 30 de dezembro de 2022, Bolsonaro havia afirmado que retornaria ao Brasil no final de janeiro. Ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, Bolsonaro também manifestou a mesma intenção.

A nova avaliação é que Bolsonaro deva ficar nos EUA por mais um mês, retornando apenas no final de fevereiro. A maior permanência teria o apoio de integrantes de sua família.

Continua após a publicidade

No sábado (28), o senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou que não há previsão para o retorno de seu pai ao Brasil. “Não tem previsão, ele que sabe. Pode ser amanhã, pode ser daqui a seis meses, pode não voltar nunca, não sei. Ele está desopilando. Você nunca tirou férias, não?”, disse o senador.

Para garantir sua permanência nos EUA, o ex-presidente teria concordado em requisitar a mudança do status de seu visto de chefe de estado para turístico. “Está tentando, norma. Ele tem que mudar a classificação do visto. Qualquer pessoa que é autoridade e deixou de ser tem que legalizar essa situação”, disse Flavio.

Bolsonaro está em Orlando, no estado americano da Flórida, hospedado na casa do lutador José Aldo. Segundo fontes, ele avalia opções para financiar sua estadia por conta própria, temendo ser preso pela Justiça no Brasil. Ele pode dar palestras para empresários como forma de se financiar no país.

Veja Também