Senador Marcos do Val diz que Bolsonaro o pressionou por golpe e que irá renunciar

"Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA”

Postado em: 02-02-2023 às 08h16
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Senador Marcos do Val diz que Bolsonaro o pressionou por golpe e que irá renunciar
"Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA” (Foto: Reprodução/TV Gazeta ES)

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) disse que o ex-presidente Bolsonaro (PL) o pressionou para dar um golpe de Estado, mas que recusou e denunciou prontamente. O congressista, que anunciou que renunciará ao mandato, fez a declaração em uma live nas redes sociais.

“Eu ficava puto quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem que vou soltar uma bomba. Sexta-feira vai sair na Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de estado junto com ele, só para vocês terem ideia. E é logico que eu denunciei”, afirmou.

Logo após o vídeo, ele publicou no Instagram o que já tinha exposto. Segundo Marcos, ele sairá definitivamente da política.

Continua após a publicidade

“Perdi a convivência com a minha família em especial com minha filha. Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma. Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do Senado e voltarei para a minha carreira nos EUA”, escreveu.

“Desculpem, mas meu tempo, a minha saúde até a minha paciência já não estão mais em mim! Por mais que doa, o adeus é a melhor solução para acalmar o meu coração”, completou. O senador Marcos do Val expõe, ainda, que tem sofrido ofensas pesadas e até sua família tem sido afetada.

Veja Também