Justiça mantém prisão de ex-presidente da CDL de Rio Verde por participar de atos terroristas

Lucimário está detido na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde

Postado em: 05-02-2023 às 10h10
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Justiça mantém prisão de ex-presidente da CDL de Rio Verde por participar de atos terroristas
Lucimário está detido na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde. | Foto: Reprodução

A Justiça decidiu, em audiência de custódia, manter a prisão do empresário bolsonarista Lucimário Benedito Camargo, preso durante a operação Lesa Pátria que mirou suspeitos de participar dos atos terroristas de 8 de janeiro, em Brasília. Lucimário é ex-presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Rio Verde.

Ele foi preso na última sexta-feira (3/2) no âmbito da operação. A audiência de custódia, que aconteceu no mesmo dia, decidiu por manter a prisão do acusado. A defesa do empresário afirma que a prisão é desnecessária pois o investigado ‘sempre se mostrou disposto a colaborar com a Justiça’.

Ele se filmou dentro do Palácio do Planalto durante a invasão, momentos em que registrou a explosão de bombas de efeito moral ao fundo. “Brasileiro só subindo a rampa, entrando cada vez mais e os soldados tacando bomba no povo, covardes. O poder emana do povo, o povo não vai sair, o povo não vai deixar ladrão governar o país, narcotraficante e muito menos comunista”, declarou.

Continua após a publicidade

Lucimário está detido na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde.

Veja Também