Temer critica prisões de aliados determinadas pelo STF

Presidente classificou decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) como autoritária

Postado em: 02-04-2018 às 14h50
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Temer critica prisões de aliados determinadas pelo STF
Presidente classificou decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) como autoritária

O presidente Michel Temer defendeu o respeito à Constituição e às instituições durante a posse de novos ministros da Saúde e dos Transportes e do novo presidente da Caixa Econômica Federal. Como parte de seu discurso na manhã desta segunda (2), Temer ainda solicitou maior união e diálogo entre os problemas enfrentados neste momento.

“Os problemas diante de nós exigem união e diálogo. Acima de todos nós está o país, as instituições. Por isso, eu preservo as instituições, a imprensa livre, prego a independência e a harmonia entre os poderes, porque todos nós passaremos e as instituições hão de ficar”, disse.

Continua após a publicidade

Após a autorização de prisões de pessoas ligadas ao presidente na última semana, Temer classificou a ação como “autoritária”, afirmando hoje que questões relacionadas às liberdades individuais precisam ser revistas. 

Autorizada por Luís Roberto Barroso, a decisão remonta a outros momentos em que o ministro do Supremo Tribunal Federal autorizou medidas investigativas contra Temer, como quando solicitou a quebra de seu sigilo bancário.

Foto: Agência Estado

Veja Também