Após ser chamado de “vagabundo”, Vanderlan vai ao STF contra Gustavo Gayer

Gayer chamou o senador de "vagabundo" por ele ter votado em Rodrigo Pacheco para a presidência do Senado

Postado em: 07-02-2023 às 17h09
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Após ser chamado de “vagabundo”, Vanderlan vai ao STF contra Gustavo Gayer
Gayer chamou o senador de "vagabundo" por ele ter votado em Rodrigo Pacheco para a presidência do Senado. | Foto: Senado

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) para denunciar o deputado federal Gustavo Gayer (PL) por calúnia, difamação e injúria. Em vídeo publicado nas redes sociais, Gayer chamou o senador de “vagabundo” por ele ter votado em Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para a presidência do Senado.

“Nós não vamos esquecer. Em Goiás, Vanderlan Cardoso e Kajuru, dois vagabundos que viraram as costas para o povo em troca de comissão, não é não, Vanderlan? Eu tenho minhas convicções. Eu quero pegar a minha comissão, não é não, Vanderlan? Quero ver o senhor ser candidato a prefeito agora, seja candidato a prefeito. O Kajuru já é uma caricatura. O Kajuru ninguém fala com ele, que ele é um doido varrido”, disse o deputado.

Gayer, junto a bancada do PL no Congresso, fez campanha para Rogério Marinho (PL) candidato do bolsonarismo a presidência da Casa. Porém, Pacheco venceu o pleito com 49 votos.

Continua após a publicidade

No documento enviado ao STF, Vanderlan acusa Gayer de calúnia, difamação e injúria e pede “implementação de medida cautelar criminal visando evitar reiteração criminosa, com proibição de perpetuação da veiculação do material ofensivo e ainda a suspensão do exercício da função pública”.

Nesta terça, o deputado voltou aos storiees do Instagram para falar sobre o senador. “Parece que Vanderlan sentiu. Calma senador. O senhor entregou o Brasil para ditadura, mas não conseguiu sua comissão”, disse.

Veja Também