Novos diretores da Assembleia Legislativa serão empossados nesta sexta

Com a reforma administrativa aprovada no último dia 4, o número de secretarias foi ampliado de 15 para 24

Postado em: 09-02-2023 às 17h24
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Novos diretores da Assembleia Legislativa serão empossados nesta sexta
Com a reforma administrativa aprovada no último dia 4, o número de secretarias foi ampliado de 15 para 24. | Foto: Alego

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), empossa nesta sexta-feira (10/2), às 9h, os novos diretores da Casa para a gestão 2023/2025. A solenidade acontecerá no plenário Iris Rezende Machado com a presença do governador Ronaldo Caiado (UB). De acordo com o líder do Poder Legislativo, o corpo diretor do Parlamento estadual foi definido a partir de critérios técnicos visando, principalmente, trazer maior modernidade e produtividade para o Parlamento goiano. 

“Com essa nova formatação da reforma administrativa tivemos um acréscimo de apenas 6% no orçamento com o pessoal. Montamos um grupo gestor com competência técnica e política. Estou trazendo diretores com gestão reconhecida que trabalharão pautados pelas nossas ações de economicidade. É uma reforma ampla em que vamos trazer mais modernidade para o Poder Legislativo”, explicou. 

Com a reforma administrativa aprovada no último dia 4, o número de secretarias foi ampliado de 15 para 24. As novas diretorias são Gestão e Logística; Participação Popular; Gestão de TV e Rádio; Cultura, Esporte e Lazer; Adjunta Financeira; Executiva da Presidência; Integração Legislativa; Licitação e de Valorização das Ações do Poder Legislativo. Na solenidade desta sexta serão nomeados 21 novos auxiliares. 

Continua após a publicidade

Para a solenidade, além do governador, foram convidadas as seguintes autoridades: presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado; vice-governador Daniel Vilela, presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto França; prefeito de Goiânia, Rogério Cruz; presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo; procurador-geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi; defensor público-geral, Tiago Gregório Fernandes; presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Saulo Marques Mesquita e presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Joaquim de Castro. 

Durante o evento, farão uso da palavra o futuro Diretor Parlamentar, Álvaro Guimarães; o Diretor Financeiro, Luiz Augusto de Souza; o governador Ronaldo Caiado e, em seguida, o presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto. 

Veja Também