Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Lucas Vergílio assume Secretaria de Governo de Goiás

Lucas assume a cadeira ocupada até segunda (13) pelo ex-prefeito de Formosa, Ernesto Roller (UB)

Postado em: 15-02-2023 às 12h28
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Lucas Vergílio assume Secretaria de Governo de Goiás
Lucas assume a cadeira ocupada até segunda (13) pelo ex-prefeito de Formosa, Ernesto Roller (UB) | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O ex-deputado federal Lucas Vergílio foi nomeado novo titular da Secretaria de Estado de Governo de Goiás (Segov). O ato foi publicado no suplemento do Diário Oficial de terça-feira (14/2).

Após a reforma administrativa no Governo aprovada pelos deputados estaduais, a pasta passará a ser denominada Secretaria de Relações Institucionais (Serint).

Lucas assume a cadeira ocupada até segunda (13) pelo ex-prefeito de Formosa, Ernesto Roller (UB). O governador Ronaldo Caiado (UB) usou as redes socais para anunciar a saída de Roller da secretaria e aproveitou para elogiar a trajetória do companheiro de partido.

Continua após a publicidade

“Homem de um preparo intelectual invejável e político habilidoso, Roller foi peça importante para que superássemos grandes desafios no início do governo, como o déficit financeiro e as armadilhas montadas por aqueles que trabalham contra Goiás”, escreveu o governador.

Segundo o governador, a saída de Roller do governo estadual ocorreu a pedido do próprio secretário, que deve se dedicar à advocacia e abrir “um grande escritório em Goiânia”.

Carreira e atuação

Lucas Vergílio tem 36 anos de idade e é formado em administração de empresas. Foi deputado federal por Goiás com dois mandatos, entre 2015 e 2023. Na Câmara dos Deputados, já foi o representante mais jovem de Goiás e ocupou a presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico, entre outras.

A pasta que Lucas Vergílio passa a comandar atua na ação política e administrativa, com finalidade de estimular o bom relacionamento com outros estados, Poderes, instituições e com a sociedade civil. O órgão também é responsável por acompanhar ações do Estado nos municípios, bem como alinhar pagamentos da Advocacia Dativa.

Veja Também