Ministro da CGU diz que Bolsonaro se vacinou contra Covid-19; ex-presidente nega

A CGU, agora, investiga se o registro foi adulterado ou não

Postado em: 18-02-2023 às 09h41
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Ministro da CGU diz que Bolsonaro se vacinou contra Covid-19; ex-presidente nega
A CGU, agora, investiga se o registro foi adulterado ou não. | Foto: Sérgio Lima/ Poder360

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinicius Carvalho, afirmou que o há registro de vacinação contra a Covid-19 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ministro confirmou uma troca de ofícios entre a CGU e o Ministério da Saúde questionando se Bolsonaro teria recebido uma dose da vacina Janssen em 19 de julho de 2021.

“Esse registro existe. Pelo menos pelo que a gente sabe das informações. Se isso está em um ofício da CGU, a CGU não faz uma pergunta à toa. Se esse registro está em um ofício da CGU, eu não tenho como negar”, pontuou.

A CGU, agora, investiga se o registro foi adulterado ou não. Apenas com o registro não é possível confirmar se o ex-presidente realmente se vacinou.

Continua após a publicidade

Segundo aliados do ex-presidente, ele garantiu que não tomou vacina contra a covid-19 e cogitou a possibilidade de processar o ministro da Controladoria-Geral da União. Bolsonaro afirmou, também, que faria qualquer tipo de exame que comprove que ele não tomou o imunizante.

Durante toda a pandemia, o ex-presidente manteve uma postura anticientífica e falou diversas vezes contra as vacinas. Ele diz que nunca se imunizou contra a Covid-19. Entretanto, Bolsonaro impôs sigilo em seu cartão de vacinação, que a CGU tenta reverter.

Veja Também