Queiroga diz que Bolsonaro não se vacinou contra a Covid-19

Queiroga disse que acredita que o registro da vacinação de Bolsonaro tenha sido incluído por um hacker no sistema do SUS

Postado em: 19-02-2023 às 17h40
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Queiroga diz que Bolsonaro não se vacinou contra a Covid-19
Queiroga disse que acredita que o registro da vacinação de Bolsonaro tenha sido incluído por um hacker no sistema do SUS. | Foto: Senado

O ex-ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro (PL), Marcelo Queiroga, afirmou, à CNN, que o ex-mandatário não tomou a vacina contra a Covid-19. Queiroga disse que acredita que o registro da vacinação de Bolsonaro tenha sido incluído por um hacker no sistema do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Bolsonaro jamais diria que não tomou vacina tendo tomado. Jamais faria isso. O Bolsonaro tomar vacina escondido, isso não existe. Na minha opinião, um hacker entrou lá e incluiu essa informação”, disse.

O ex-ministro informou que o Ministério da Saúde identificou, em dezembro, uma possível violação no cartão de vacina de Bolsonaro. A pasta informou à Controladoria Geral da União, que abriu uma investigação sobre o caso.

Continua após a publicidade

Entenda

Na sexta-feira (17), o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinicius Carvalho, afirmou que o há registro de vacinação contra a Covid-19 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ministro confirmou uma troca de ofícios entre a CGU e o Ministério da Saúde questionando se Bolsonaro teria recebido uma dose da vacina Janssen em 19 de julho de 2021.

“Esse registro existe. Pelo menos pelo que a gente sabe das informações. Se isso está em um ofício da CGU, a CGU não faz uma pergunta à toa. Se esse registro está em um ofício da CGU, eu não tenho como negar”, pontuou.

A CGU, agora, investiga se o registro foi adulterado ou não. Apenas com o registro não é possível confirmar se o ex-presidente realmente se vacinou.

Segundo aliados do ex-presidente, ele garantiu que não tomou vacina contra a covid-19 e cogitou a possibilidade de processar o ministro da Controladoria-Geral da União. Bolsonaro afirmou, também, que faria qualquer tipo de exame que comprove que ele não tomou o imunizante.

Durante toda a pandemia, Bolsonaro manteve uma postura anticientífica e falou diversas vezes contra as vacinas. Ele diz que nunca se imunizou contra a Covid-19. Entretanto, o ex-mandatário impôs sigilo em seu cartão de vacinação, que a CGU tenta reverter.

Veja Também