Câmara de Goiânia decreta luto de três dias pela morte de Dona Iris

O luto foi decretado pelo presidente da Casa, vereador Romário Policarpo (Patriota)

Postado em: 21-02-2023 às 14h11
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Câmara de Goiânia decreta luto de três dias pela morte de Dona Iris
O luto foi decretado pelo presidente da Casa, vereador Romário Policarpo (Patriota). | Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Goiânia decretou três dias de luto no Legislativo municipal pela morte da ex-deputada federal e ex-primeira-dama de Goiás, Iris de Araújo Rezende Machado.

O luto foi decretado pelo presidente da Casa, vereador Romário Policarpo (Patriota). Em nota à imprensa, Policarpo lamentou o falecimento de Dona Iris, como era conhecida. “Os vereadores e servidores do Poder Legislativo receberam com muita tristeza a notícia do falecimento de Dona Iris”, diz.

Dona Iris faleceu nesta terça-feira (21/2), aos 79 anos. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em Goiânia, onde passou por uma cirurgia no pulmão, mas acabou não resistindo às complicações.

Continua após a publicidade

Viúva de Iris Rezende, Dona Iris, como era conhecida, exerceu dois mandatos como deputada federal, entre 2007 e 2015. Ela foi primeira-dama durante dois mandatos de seu marido como governador de Goiás e quatro como prefeito de Goiânia.

Leia a nota de Policarpo

“Os vereadores e servidores da Câmara Municipal de Goiânia recebemos com profundos pesar e tristeza a notícia do falecimento da ex-deputada federal e ex-primeira-dama de Goiás e da capital Iris de Araújo Rezende Machado.

Dona Iris, em seus quase 60 anos de vida pública dedicados a ao nosso Estado e a Goiânia, deixou sua assinatura no desenvolvimento econômico e humano em Goiás, tanto ao lado do prefeito e governador Iris Rezende Machado como nas funções eletivas e administrativas que exerceu ao longo de sua vida.

Nossos sentimentos mais profundos de pesar à família, aos amigos e aos eleitores de Iris pela irreparável perda, com a certeza e o conforto de que sua trajetória está registada na história de Goiás e, em especial, de Goiânia.”

Veja Também