Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Caiado decreta luto de três dias por morte de Dona Iris

Velório ocorre nesta manhã de quarta-feira (22), no paço municipal, enquanto o enterro será às 17h, no cemitério Santana

Postado em: 22-02-2023 às 08h12
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado decreta luto de três dias por morte de Dona Iris
Velório ocorre nesta manhã de quarta-feira (22), no paço municipal, enquanto o enterro será às 17h, no cemitério Santana (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Ainda na noite de terça-feira (21), o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) decretou três dias de luto oficial no Estado por causa da morte da ex-deputada federal e ex-primeira dama de Goiás, Iris de Araujo Rezende Machado. A informação consta na edição extra do Diário Oficial.

Antes do decreto de luto oficial, lamentou a morte. “Ex-deputada federal e ex-primeira-dama de Goiás, Dona Iris construiu uma trajetória marcada, principalmente, pela defesa de políticas sociais para a população mais vulnerável”, disse em trecho da nota. “Fomos colegas na Câmara Federal e testemunho que ela exerceu seus mandatos coragem e altivez. Dona Iris foi sempre uma voz em defesa do povo goiano”, emendou.

Dona Iris faleceu na terça-feira, aos 79 anos. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em Goiânia, onde passou por uma cirurgia no pulmão, mas acabou não resistindo às complicações.

Continua após a publicidade

O velório ocorre nesta manhã de quarta-feira (22), no paço municipal, enquanto o enterro será às 17h, no cemitério Santana, também em Goiânia. É o mesmo local onde o ex-prefeito Iris Rezende, esposo de Dona Iris, foi sepultado.

Ela deixa três filhos, Cristiano, Ana Paula e Adriana; e dois netos, Mariana e Daniel. A morte de Dona Iris ocorre 1 ano e 3 meses após a de Iris Rezende.

Veja Também