Flávio Dino manda PF abrir inquérito para apurar mortes de vereadora Marielle Franco e motorista Anderson Gomes

O crime aconteceu em 2018 e após cinco anos ainda não foi identificado o mandante

Postado em: 22-02-2023 às 09h44
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Flávio Dino manda PF abrir inquérito para apurar mortes de vereadora Marielle Franco e motorista Anderson Gomes
O crime aconteceu em 2018 e após cinco anos ainda não foi identificado o mandante | Foto: Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou na manhã desta quarta-feira (22) que mandou a Polícia Federal instaurar um inquérito para investigar o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Gomes. O crime aconteceu em 2018 e após cinco anos ainda não foi identificado o mandante. 

“A fim de ampliar a colaboração federal com as investigações sobre a organização criminosa que perpetrou os homicídios de MARIELLE e ANDERSON, determinei a instauração de Inquérito na Polícia Federal. Estamos fazendo o máximo para ajudar a esclarecer tais crimes”, esclareceu Dino em sua conta no Twitter.

O ministro já havia anunciado a criação de uma força-tarefa para intensificar as investigações sobre o caso. Dino também se reuniu com o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos no dia 15 de fevereiro e decidiu que a Polícia Federal irá atuar juntamente com o Ministério Público no que diz respeito à parte de inteligência na força-tarefa. 

Marielle e Anderson foram assassinados quando voltavam para casa na região central do Rio de Janeiro. Para Dino a resolução das investigações será “questão de honra para o Estado”.

Veja também: Câmara Municipal tem Conselho de Ética pautado pela inércia 

Veja Também