Felipe Neto integrará grupo do governo Lula para combater discurso de ódio

Ao todo, farão parte do GT cinco representantes do ministério e 24 da sociedade civil. Ele será liderado por Manuela d’Ávila (PCdoB)

Postado em: 22-02-2023 às 10h28
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Felipe Neto integrará grupo do governo Lula para combater discurso de ódio
Ao todo, farão parte do GT cinco representantes do ministério e 24 da sociedade civil. Ele será liderado por Manuela d’Ávila (PCdoB) | Foto: Ricardo Stuckert

O influenciador Felipe Neto será integrante de um novo grupo de trabalho (GT) do governo do presidente Lula (PT), que tem como objetivo criar “estratégias de combate ao discurso de ódio e ao extremismo”. A informação foi divulgada em uma portaria do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (22/2). Clique aqui para ter acesso ou vá até o final da publicação.

Além do youtuber, farão parte do GT cinco representantes do ministério e mais 23 da sociedade civil, liderado por Manuela d’Ávila (PCdoB), candidata à vice-presidência pela chapa de Fernando Haddad (PT) em 2018. Também fazem parte do grupo a jornalista Patrícia Campos Mello, a antropóloga e pesquisadora Débora Diniz e o epidemiologista e professor Pedro Hallal.

A portaria assinada pelo ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, traz a competência do GT: “assessorar o Ministro de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania nas questões referentes ao discurso de ódio e ao extremismo; realizar estudos e discutir estratégias de combate ao discurso de ódio e ao extremismo; e propor políticas públicas de direitos humanos para combater o discurso de ódio e o extremismo”.

Continua após a publicidade

Além disso, o documento estabelece que o grupo terá duração de 180 e poderá ser prorrogado.

Veja o documento publicado no Diário Oficial da União:

Leia também: Felipe Neto critica Anitta por não falar sobre ataques racistas contra Samara Joy

Veja Também