Selo lembra vida pública de Iris

Homenagem a ser lançada hoje pelos Correios tem por objetivo prestigiar as seis décadas de trajetória política do prefeito de Goiânia

Postado em: 12-04-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Selo lembra vida pública de Iris
Homenagem a ser lançada hoje pelos Correios tem por objetivo prestigiar as seis décadas de trajetória política do prefeito de Goiânia

Lucas de Godoi*

Continua após a publicidade

Os Correios lançam hoje, em cerimônia no Paço Municipal, selo personalizado alusivo aos 60 anos de vida pública do prefeito de Goiânia, Iris Rezende. O lançamento será às 10 horas. O vice-presidente de Tecnologia da Informação dos Correios, Eugênio Montenegro participará do evento. 

A homenagem institucional tem como objetivo prestigiar a atuação política do prefeito de Goiânia, Iris Rezende. Aos 84 anos de idade, Iris chega à marca de seis décadas de dedicação à política, exercendo pela quarta vez o cargo de prefeito da capital e tendo ocupado quase todos os cargos da vida pública. 

Sua trajetória teve início em 1958, quando ainda estudante do curso de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG) foi eleito vereador. Iris Rezende também foi deputado estadual, senador, duas vezes governador de Goiás, ministro da Agricultura e da Justiça. 

De acordo com os Correios, a quantidade de selos que será produzida ainda não foi definida, porque depende de um último acerto com a equipe do prefeito. 

Núcleos Musicais

Iris Rezende sanciona hoje a Lei que cria a Rede Municipal de Núcleos Musicais, em cerimônia no Paço Municipal. A solenidade, marcada para as 17 horas, contará com apresentação da Orquestra Jovem Municipal de Goiânia Maestro Joaquim Jayme e Coro Sinfônico de Goiânia.

A Rede Municipal de Núcleos Musicais é um projeto desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secult e a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), visando oportunizar a crianças, adolescentes e jovens o contato com a música de forma mais efetiva. (*Especial para O Hoje) 

Veja Também