Definição de Comissões no Senado é adiada, mas Vanderlan estaria certo em Assuntos Econômicos

Expectativa é que a escolha dos líderes ocorresse nesta quarta-feira (1º), mas ficou para 8 de março

Postado em: 02-03-2023 às 08h44
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Definição de Comissões no Senado é adiada, mas Vanderlan estaria certo em Assuntos Econômicos
Expectativa é que a escolha dos líderes ocorresse nesta quarta-feira (1º), mas ficou para 8 de março (Foto: Reprodução/Twitter)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), adiou a definição das presidências comissões permanentes da Casa. A expectativa é que a escolha dos líderes ocorresse nesta quarta-feira (1º). Ficou para a próxima, 8 de março.

Alguns nomes, contudo, já estariam certos. A assessoria do senador Vanderlan Cardoso (PSD) confirmou que o congressista irá assumir a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Além de ser do mesmo partido de Pacheco, ele era vice de Otto Alencar (PSD-BA) no colegiado. Conforme apurado, desde o ano passado já teria um combinado para que ele pudesse assumir o cargo nessa próxima gestão.

Continua após a publicidade

Outro goiano, Wilder Moraes chegou a ser cogitado na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, mas o comando deve ficar com a senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS). Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), pasta mais importante da Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), deve permanecer.

Veja Também