Quinta-feira, 28 de março de 2024

Braço direito de Rogério, Clécio pode desidratar possível candidatura de Bruno Peixoto

Clécio Alves enfatizou, por reiteradas vezes, que o Parlamento nunca teve um deputado que representasse, de fato, a Capital

Postado em: 03-03-2023 às 07h47
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Braço direito de Rogério, Clécio pode desidratar possível candidatura de Bruno Peixoto
Clécio Alves enfatizou, por reiteradas vezes, que o Parlamento nunca teve um deputado que representasse, de fato, a Capital. | Foto: Prefeitura de Goiânia

Nos bastidores da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o comentário é de que o deputado Clécio Alves (Republicanos) pode atuar como uma espécie de ‘ponta de lança’ do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) no Parlamento. A leitura, segundo algumas fontes consultadas pelo O HOJE, é que, de olho nas eleições de 2024, o deputado pode trabalhar para desidratar o nome do presidente da Casa, Bruno Peixoto (União Brasil), um dos cotados para a disputa do ano que vem. Alguns poucos ousam dizer, inclusive, que o parlamentar já teria iniciado esse processo. 

Clécio, vale lembrar, é um político 100% alinhado com a gestão de Cruz. É amigo pessoal do prefeito, como ele mesmo já disse durante encontros da Câmara Municipal de Goiânia onde, antes de ser eleito, atuava como vice-presidente da Casa. Ainda que a política seja uma caixa de surpresas e que a eleição do ano que vem esteja relativamente distante, é certo, segundo as mesmas fontes, que Clécio irá trabalhar com unhas e dentes pela reeleição de Cruz em 2024. 

O que era interpretado como uma possibilidade [o deputado trabalhar para desidratar qualquer outro nome que busque, no futuro, o lugar do atual gestor] “ficou absolutamente claro” para algumas fontes ouvidas pela reportagem. Acontece que em seu primeiro discurso na Casa de Leis, Clecio usou seus cinco minutos na tribuna para enfatizar que não há no Parlamento um deputado genuinamente goianiense. 

Continua após a publicidade

Apesar de enaltecer seu próprio nome como legítimo representante de Goiânia, Clécio, intencionalmente ou não, acaba esvaziando o nome de Bruno junto aos eleitores da Capital. “Estou aqui mais uma vez nessa tribuna para reafirmar um posicionamento que tenho. Sempre falo e quero deixar bem claro em todas as oportunidades que eu tiver. Nasci em Goiânia, casei em Goiânia, cresci e fui vereador por seis mandatos na capital. Já fui presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vice-presidente por quatro vezes, fui prefeito de Goiânia por 15 dias, líder do governo por duas vezes e nunca vi um deputado estadual ser representante de Goiânia”, disse o deputado logo no início de seu discurso na semana passada. 

E continuou: “Só vi deputado buscando votos dentro de Goiânia. Uns mentindo, prometendo, enganando o povo, mas defendendo Goiânia eu nunca vi. Alguém falar que é deputado estadual de Goiânia, nunca vi. Mas acharam, aqui está [disse enquanto batia no peito]. Sou o primeiro deputado estadual eleito que é, de fato e de direito, de Goiânia. 28.322 votos. Mais de 21.600 foram só na capital”. 

Por fim, endereçou um recado aos que acompanhavam seu discurso. “Presidente Bruno e demais deputados, eu sou Clécio Alves, deputado de Goiânia, de corpo alma e coração. O prefeito Rogério Cruz pode contar comigo de manhã, de tarde e de noite. Se tiver um jacá, vou colocá-lo e carregar pelo povo de Goiânia”. 

Clécio, no mesmo pronunciamento, ainda ressaltou que participará do Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios (Coíndice)  a fim de evitar que a capital seja prejudicada. “Só vejo deputado tirando de Goiânia e mandando para outros municípios. Basta ver quanto tinha antes e quanto tem agora. Foram tirando até não ter mais jeito. A partir de agora essa Casa vai conhecer um deputado que vai defender Goiânia”, concluiu. 

Veja Também