Com “foco no cidadão”, Delegado Waldir assume presidência do Detran

Waldir afirmou que seu objetivo é "levar o Detran mais próximo ao cidadão, com atendimento de qualidade"

Postado em: 06-03-2023 às 17h49
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Com “foco no cidadão”, Delegado Waldir assume presidência do Detran
Waldir afirmou que seu objetivo é "levar o Detran mais próximo ao cidadão, com atendimento de qualidade". | Foto: Reprodução

O ex-deputado federal Delegado Waldir assumiu, em solenidade realizada nesta segunda-feira (6/3), a presidência do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran). Em entrevista coletiva, o novo presidente do órgão afirmou que sua gestão sera pauta pelo atendimento ao cidadão.

Waldir afirmou que seu objetivo é “levar o Detran mais próximo ao cidadão, com atendimento de qualidade”.

“Hoje temos uma grande dificuldade no entorno de Brasília onde grande parte dos veículos acabam fazendo parte da frota do Distrito Federal. Queremos trazer [essa frota] de volta para Goiás pois isso vai permitir maior arrecadação e, parte da arrecadação, é destinada aos prefeitos para garantir melhor saúde, educação e segurança. Hoje temos essa demanda”, disse.

Continua após a publicidade

Sobre problemas enfrentados pelo órgão, o presidente assumiu que essa também será uma de suas prioridades. “Temos várias denúncias em relação ao Detran e vemos isso como prioridade, respeitando todas as gestões que passaram lá e fazendo uma gestão de excelência. Temos um quadro de funcionários espetacular mas ainda temos alguns problemas que terão que ser sanados”, continuou.

Sobre as mudanças que pretende fazer no Detran, Waldir afirmou que sua equipe terminará análises nesta semana e que a primeira a ser feita será de aproximar o órgão do cidadão. “Devemos terminar de uma análise nos próximos dias e teremos várias mudanças para fazer com que o Detran chegue mais perto do cidadão. A primeira será, com certeza, mudanças na atual portaria, onde o cidadão não tem acesso ao presidente do Detran”, disse.

“Eu sou um servidor público, eu tenho que ouvir. Nós temos também a ouvidoria do Detran que tem várias demandas ao longo do tempo não resolvidas. O cidadão tem procurado respostas necessárias e nós queremos fazer com que isso chegue ao cidadão. Temos que desburocratizar e evitar erros”, completou.

Sobre sua possível participação em uma futura disputa pela prefeitura de Aparecida de Goiânia, o ex-deputado foi breve ao dizer que, agora, seu único projeto pessoal é “ser o melhor presidente do Detran do país”.

Veja Também