PL deve abrir mão de relatoria do Orçamento para ocupar comissão que desgasta governo Lula

Com a desistência da legenda, a relatoria do Orçamento 2024 ficaria com o União Brasil

Postado em: 07-03-2023 às 16h22
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: PL deve abrir mão de relatoria do Orçamento para ocupar comissão que desgasta governo Lula
Com a desistência da legenda, a relatoria do Orçamento 2024 ficaria com o União Brasil. | Foto: Câmara

A bancada do PL, partido de Jair Bolsonaro, na Câmara dos Deputados pode abrir mão da relatoria do Orçamento do ano que vem para ocupar a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) por conta do potencial para desgastar o governo Lula (PT). Com a desistência da legenda, a relatoria do Orçamento 2024 ficaria com o União Brasil.

Nos corredores de Brasília, o nome mais citado para a relatoria é do deputado Celso Sabino (UB-PA). Ele ocupou a presidência da Comissão Mista do Orçamento em 2022. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), estaria auxiliando na articulação para que o União Brasil consiga a relatoria.

O presidente da Casa tem encabeçado negociações por uma federação entra o partido liderado por Luciano Bivar e o seu partido, o PP, o que aumentaria as bancadas no Congresso.

Continua após a publicidade

Lira afirmou que deve definir o comando das comissões temáticas até esta quarta-feira (8/3). A Câmara possui 30 colegiados permanentes, cinco deles criados por Lira para abrigar partidos menores que apoiaram sua reeleição à presidência.

Veja Também