Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Caiado confirma Francisco Júnior no governo; secretaria ainda será definida

Em coletiva, Caiado disse que deve se reunir com Francisco na próxima semana para definir o espaço a ser destinado ao PSD.

Postado em: 09-03-2023 às 11h29
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado confirma Francisco Júnior no governo; secretaria ainda será definida
Francisco Jr e Ronaldo Caiado, durante campanha eleitoral de 2022 | Foto: Reprodução/Facebook/Francisco Jr

Durante a solenidade de posse do novo procurador-geral do Justiça de Goiás, promovida na quarta-feira (8/3) na Assembleia Legislativa, o governador Ronaldo Caiado (UB) revelou ser garantida a nomeação do ex-deputado Francisco Júnior (PSD) a uma pasta ainda não definida de seu governo.

Durante a coletiva, Caiado disse que deve se reunir com Francisco na próxima semana para definir o espaço a ser destinado ao PSD. “Pretendo chamá-lo na semana que vem, sem falta, para dar o encaminhamento. Quero ouvir dele também qual seria a maior tendência dele dentro da estrutura, mas eu saberei acolher o PSD com o maior prazer porque foi um partido importante para nós”, disse.

A escolha pelo nome de Francisco Júnior surgiu após conversa com o presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha. Conforme adiantado pelo O Hoje na edição do dia 3 de março, Vilmar apresentou a Caiado uma lista com três nomes como sugestão de composição do primeiro escalão do governo. O encontro – o primeiro desde o fim do pleito que reelegeu Caiado – ocorreu no Palácio Pedro Ludovico. 

Continua após a publicidade

Leia também: Vilmar Rocha dá nomes a Caiado para secretaria

Na lista, além de Francisco Júnior, constavam os nomes do ex-deputado estadual Max Menezes e do presidente metropolitano do PSD, Simeyzon Silveira.

Com a indicação de um nome do PSD ao governo, Caiado aglutina os três candidatos ao Senado em 2022 que apoiaram o projeto de reeleição do governador. O ex-deputado federal Delegado Waldir (União Brasil) e o ex-deputado federal e ex-ministro das Cidades Alexandre Baldy (Progressistas), então postulantes ao Senado, já foram contemplados. 

Para Waldir (UB) foi designado o comando do Detran Goiás, área a qual tem proximidade uma vez que já esteve à frente da Delegacia Especializada em Investigações de Crimes de Trânsito (Dict). Já Baldy (Progressistas) foi indicado à presidência da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

Veja Também