Pábio Mossoró vê com desconfiança aproximação de Lêda e Caiado

Filho da deputada federal foi nomeado em cargo de confiança na Saneago

Postado em: 10-03-2023 às 07h41
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Pábio Mossoró vê com desconfiança aproximação de Lêda e Caiado
Filho da deputada federal foi nomeado em cargo de confiança na Saneago | Foto: Reprodução

O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB), concedeu entrevista à rádio Jornal Metropolitano de Valparaíso, onde teceu críticas à aproximação da deputada federal Lêda Borges (PSDB) e do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). 

A parlamentar, tucana de carteirinha, tem feito movimentos de construção de aliança com o atual governador goiano. A crítica, no entanto, surge no contexto de que o filho da deputada,  Marco Túlio de Moura Borges, assume um cargo de confiança na Saneago. Servidor efetivo da autarquia, ele vai ser diretor de Produção, com um alto salário. 

Anteriormente, depois da posse da titular da Secretaria do Distrito Federal, Maria Caroline Fleury, o prefeito, que não gostou da escolha, também criticou o governador em entrevista ao jornal O Hoje. 

Continua após a publicidade

No Programa Livre, na rádio Jornal Metropolitano, o prefeito repetiu algumas das críticas. Ele negou que tenha boicotado a presença de prefeitos na cerimônia. “O governador fez um pronunciamento dizendo que ia ouvir os prefeitos”, repetiu ele. “Isso não ocorreu e, no outro dia, saiu a nomeação da secretária. Nós do Entorno, exceto o Carlinhos do Mangão, ficamos surpresos. Os prefeitos começaram a me ligar, achando que eu tinha alguma influência, mas deixei claro que não tinha nada a ver e tive de ouvir as lamentações”. Por outro lado, o prefeito disse que essa questão vai ser superada e os prefeitos aguardam conversa com o governador Ronaldo Caiado. 

A respeito da aproximação de Lêda Borges, que é adversária de Pábio Mossoró na região, com o governador, acende outro alerta para as discussões políticas por lá. O prefeito defende que fique a cargo da prefeitura a questão de serviços para a garantia do Marco do Saneamento. 

“Essa decisão aí[ de nomear o filho da parlamentar] é do governador e a gente precisa respeitar. Da mesma forma que ele é legítimo que é para tomar as decisões do Estado, ele precisa respeitar o prefeito para tomar as decisões da cidade A população às vezes fica sem entender. A própria deputada, durante os quatro anos, foi oposição ao governo Caiado. Ela tem um aliado, como líder político [ele fala do ex-governador Marconi Perillo, do PSDB], que sempre questionou as ações do governo Caiado e, infelizmente, hoje se aproxima do governador”.

Veja Também