Lívio é lançado a vice na chapa de Ronaldo Caiado

Em evento realizado ontem na Assembleia Legislativa, deputado agradeceu o apoio do partido, mas ressaltou que ato signifique pressão ao senador

Postado em: 20-04-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Em evento realizado ontem na Assembleia Legislativa, deputado agradeceu o apoio do partido, mas ressaltou que ato signifique pressão ao senador

Venceslau Pimentel*


O Podemos lançou ontem a pré-candidatura a vice-governador do deputado Lívio Luciano, na chapa encabeçada pelo senador Ronaldo Caiado (Democratas), em ato na Assembleia Legislativa.

Continua após a publicidade

Em seu discurso, o parlamentar agradeceu a confiança e o apoio do seu partido e disse que a sua indicação não configura nenhum tipo de pressão contra Caiado. “Aceitei a missão que me foi dada pelo meu partido buscando construir e solidificar um projeto de governo, que tem o senador como pré-candidato e que, verdadeiramente, representa a oposição a este governo que está há 20 anos no poder. É hora de mudança”, defendeu.

Engenheiro agrônomo e funcionário do Fisco estadual, Lívio se desfiliou do MDB, partido pelo qual se elegeu deputados em vários mandatos, alguns deles na condição de suplente. Em 2007, a convite do prefeito Iris Rezende (MDB), assumiu o comando da Secretaria Municipal de Comunicação de Goiânia.

O lançamento de seu nome acontece pouco mais de um mês depois de o Podemos declarar oficialmente apoio à pré-candidatura de Caiado, anunciado pelo presidente do diretório estadual, Sandro Resende. Com a adesão, a legenda se junto aos demais dez partidos que compõem a Frente Unidos por Goiás que apoia o nome do senador (Democratas, PSC, PMN, PMB, Patriotas, PPL, PTC, PRTB e PSDC).

No evento de ontem, Resende ressaltou que a indicação de Lívio Luciano teve o respaldo do conjunto de partidos do bloco, ao mesmo tempo em que destacou a experiência e idoneidade do deputado. “O nome de Lívio Luciano enriquece o projeto da frente liderada por Caiado”, disse.

Presente no evento, a deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu (SP), ressaltou a escolha de Lívio Luciano para compor a chapa majoritária e afirmou que a indicação recaiu sobre o nome dele pela experiência e pelo seu caráter ilibado. “Isso o habilitou a buscar espaço na chapa majoritária. Segundo ela, a chapa em Goiás reforça a candidatura presidencial do senador paranaense Álvaro Dias.

Caiado foi representado no ato pelo ex-prefeito de Goiatuba, Hermes Traldi, um dos nomes cotados para a coordenação da campanha do senador. O deputado José Nelto, que trocou o MDB pelo Podemos, também participou do evento. (*Especial para O Hoje) 

Veja Também