Câmara de Goiânia aprova medalha Iris Rezende Machado

Texto é de autoria do vereador Anderson Sales Bokão

Postado em: 16-03-2023 às 09h09
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Câmara de Goiânia aprova medalha Iris Rezende Machado
Texto é de autoria do vereador Anderson Sales Bokão (Foto: Prefeitura de Goiânia)

A Câmara de Goiânia aprovou, em segunda e definitiva votação um projeto que institui a medalha Iris Rezende Machado no município. O texto passou na quarta-feira (15) e ainda depende da sanção do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

De autoria do vereador Anderson Sales Bokão (Solidariedade), a proposta institui a medalha a ser conferida a quem que se destacar em qualquer área de atuação em prol dos goianienses. Ao todo, serão 70 medalhas entregues em sessão solene no dia 9 de novembro, data de falecimento do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás, Iris Rezende Machado.

“A biografia de Iris se confunde com a história da nossa capital e do nosso estado. Iris é dono de um legal irretocável”, diz Bokão.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com ele, a medalhe eterniza o legado do ex-prefeito. “Pensando nisso, criamos a Medalha Iris Rezende que busca homenagear todos aqueles que se destacarem em prol da nossa cidade e população, assim como nosso eterno tocador de obras fez por mais de 60 anos. Iris merece todo nosso respeito e admiração.”

Veja Também