Governo de Goiás implanta programa 3º Turno da Saúde

Atendimentos começam a ser feitos a partir do dia 30 de abril em unidades do Crer e do HGG

Postado em: 23-04-2018 às 15h05
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo de Goiás implanta programa 3º Turno da Saúde
Atendimentos começam a ser feitos a partir do dia 30 de abril em unidades do Crer e do HGG

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (23) no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr; Henrique Santillo (Crer), o governador do Estado, Zé Eliton, oficializou a implantação do programa 3º Turno da Saúde.

Para o parlamentar, foi dado um passo importante com a democratização da saúde e a oferta de serviços às pessoas que esperam atendimento rápido e humanizado. José Eliton ainda reconheceu os avanços no setor e citou o ex-governador Marconi Perillo como o responsável por proporcionar condição estrutural e inúmeras conquistas. Destacou, também, a transformação profunda que o estado passou na pasta de Saúde. 

Continua após a publicidade

Durante a última gestão, o número de unidades hospitalares em Goiás saltou de sete para 24 em funcionamento. Na ocasião, Eliton adiantou que será enviado para a Assembleia Legislativa projeto de lei que transfere a competência da regulação de cirurgias eletivas para o Governo do Estado. 

“A partir da experiência na capital, iremos replicar esta iniciativa para o interior do estado”, afirmou. No total, o Governo de Goiás investirá R$ 100 milhões em duas ações importantes para dar maior eficiência ao atendimento: a criação do terceiro turno nos hospitais que administra e a realização de cirurgias eletivas no sistema estadual.

Segundo Eliton, os atendimentos começam a ser realizados primeiramente no Crer e no HGG. “A partir do dia 30 de abril, as demais unidades de saúde da rede sob gestão estadual iniciam os atendimentos em terceiro turno”, ressalta o governador. 

Veja Também