PF prende suspeitos de planejar sequestro e morte de agentes públicos, entre eles Sergio Moro

Foram 24 mandados de busca e apreensão, 7 de prisão preventiva e 4 de prisão temporária

Postado em: 22-03-2023 às 08h57
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: PF prende suspeitos de planejar sequestro e morte de agentes públicos, entre eles Sergio Moro
Foram 24 mandados de busca e apreensão, 7 de prisão preventiva e 4 de prisão temporária (Foto: Lula Marques)

A Polícia Federal (PF) deflagrou uma ação para desarticular o plano do PCC de sequestrar e matar agentes públicos e autoridades, inclusive o senador Sergio Moro (União Brasil) e um promotor de Justiça. A Operação Sequaz ocorreu nesta quarta-feira (22), conforme coluna do Metrópoles.

Foram 24 mandados de busca e apreensão, 7 de prisão preventiva e 4 de prisão temporária. Aproximadamente 120 agentes participaram da ação.

Os mandados tiveram cumprimento em Roraima (RO), Distrito Federal (DF), Mato Grosso do Sul (MS) e São Paulo (SP) e Paraná (PR) – os principais investigados estavam nestes dois últimos Estados. A PF informou, ainda, que os ataques poderiam ser feitos simultaneamente.

Continua após a publicidade

Ministro da Justiça, Flávio Dino (PCdoB) utilizou as redes sociais para comentar a operação: “Foi investigado e identificado um plano de homicídios contra vários agentes públicos (dentre os quais um senador e um promotor de Justiça). Hoje a Polícia Federal está realizando prisões e buscas contra essa quadrilha. Meus cumprimentos às equipes da PF pelo importante trabalho.”

Moro também utilizou o Twitter para sobre o assunto e disse que faria um pronunciamento no Senado, à tarde. “Sobre os planos de retaliação do PCC contra minha pessoa, minha família e outros agentes públicos, farei um pronunciamento à tarde na tribuna do senado. Por ora, agradeço a PF, PM/PR, Polícias legislativas do Senado e da Câmara, PM/SP, MPE/SP, e aos seus dirigentes pelo apoio e trabalho realizado”, escreveu.

Veja Também