Lula é diagnosticado com pneumonia e prorroga viagem para a China

O diagnóstico foi confirmado pelo Palácio após o resultado de exames no hospital Sírio-Libanês, em Brasília

Postado em: 24-03-2023 às 10h01
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Lula é diagnosticado com pneumonia e prorroga viagem para a China
O diagnóstico foi confirmado pelo Palácio após o resultado de exames no hospital Sírio-Libanês, em Brasília | Foto: Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prorrogou a viagem para a China prevista para ocorrer na manhã deste sábado (25/3), depois de ter sido diagnosticado com pneumonia leve, na noite de quinta-feira (23). A informação é do Palácio do Planalto, após o presidente ter feito exames no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, naquela mesma noite. Lula permanece no Palácio da Alvorada e cancelou as agendas desta sexta-feira (24).

Durante evento no Teatro Municipal, ao lado da ministra da Cultura, Margareth Menezes, o presidente chegou a pedir desculpas por não prolongar a fala, pois iria poupar a voz para encontrar com o presidente da China, Xi Jinping. O presidente embarcaria para a China, em uma viagem de cinco dias.

“Vocês nunca me viram sair de uma manifestação qualquer sem falar. Hoje, eu queria pedir desculpas, estou com a garganta muito ruim, e não quero ousar falar, porque tenho que embarcar para a China sábado, e preciso estar com a garganta boa para conversa com o Xi Jinping” disse o Lula.

Continua após a publicidade

Uma das prioridades da viagem para a China é atrair investimentos para o Brasil. Além de uma delegação recorde de 240 empresários brasileiros, o governo pretende que a China desenbolse um fundo de R$ 20 bilhões do Banco de Desenvolvimento, destinado ao Brasil.

Leia também: Lula diz que vê ‘armação’ de Moro em plano de facção

Veja Também