Nikolas Ferreira apresenta notícia-crime contra Lula após falas sobre Moro
Se adotado, após divisão entre ministros, a notícia-crime deve ser encaminhada para manifestação da PGR
Por: Luan Monteiro

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protocolou, nesta sexta-feira (24/3), uma notícia-crime contra o presidente Lula (PT), por suas falas a respeito do senador Sergio Moro (UB-PR) no Supremo Tribunal Federal (STF). Na quinta-feira (23), ao falar sobre o plano do PCC para sequestrar e matar o ex-juiz, Lula insinuou que o caso seria “mais uma armação” do senador.
Se adotado, após divisão entre ministros, a notícia-crime deve ser encaminhada para manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Entenda
Na quinta-feira, durante evento no Rio de Janeiro, Lula foi questionado sobre planos de uma facção criminosa contra o senador, familiares e autoridades. Na ocasião, ele afirmou que que não queria “ficar atacando ninguém sem ter prova”. Porém, em seguida, disse achar que era “mais uma armação” de Moro.
“Eu não vou falar porque eu acho que é mais uma armação do Moro. Mas eu quero ser cauteloso, eu vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro. Mas eu vou pesquisar, eu vou saber o porquê da sentença”, disse.
“Eu não sei o que ele vai fazer da vida se continuar mentindo do jeito que está mentindo. É isso. Mas também, o Moro não é minha preocupação, a minha preocupação é 215 milhões de brasileiros que estão esperando que a gente possa melhorar a vida deles”, continuou.
A Polícia Federal (PF) deflagrou uma ação para desarticular o plano do PCC de sequestrar e matar agentes públicos e autoridades, inclusive o senador Sergio Moro (União Brasil) e um promotor de Justiça. A Operação Sequaz ocorreu nesta quarta-feira (22).