Irritado, Bolsonaro reclama de volta ao Brasil pela ‘porta dos fundos’

Ex-presidente voltará ao Brasil após três meses de "férias" na Florida

Postado em: 29-03-2023 às 13h28
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Irritado, Bolsonaro reclama de volta ao Brasil pela ‘porta dos fundos’
Ex-presidente voltará ao Brasil após três meses de "férias" na Florida. | Foto:

Prestes a retornar ao Brasil, após três meses de “férias” na Florida, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está irritado pela forma como chegará ao país. Acostumado com grandes manifestações de apoiadores, Bolsonaro sonhava com uma grande leva de bolsonaristas o esperando no saguão do aeroporto de Brasília, o que não irá acontecer.

Por questão de segurança, após retornar ao país, o ex-presidente deverá sair por uma rota alternativa, sem contato com populares, o que frustrou os planos de Bolsonaro. Aliados afirmaram, à coluna da Bela Megale, do OGlobo, que o plano de segurança foi imposto pela Polícia Federal (PF), em parceria com a Secretaria de Segurança do Distrito Federal e outras autoridades, causou a irritação.

No PL, seu partido, as críticas são intensas. Parlamentares afirmam que o ex-presidente é tratado como “presidiário”. Bolsonaro deixou claro sua irritação e afirmou que a imposição é por conta do governo Lula (PT), seu principal opositor. Entre os nomes atacados pelo ex-presidente está o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que tem a PF sob sua guarda.

Continua após a publicidade

Com esse cenário, se espera que nenhuma autoridade deva receber Bolsonaro no aeroporto, nem mesmo sua esposa, Michelle Bolsonaro. O PL aluguou um auditório no prédio da sede da sigla para que o ex-mandatário possa cumprimentar aliados e parlamentares. A seu pedido, nenhuma estrutura para falar em público será organizada na região do aeroporto.

Veja Também