Em primeiro discurso no Brasil, Bolsonaro diz que oposição a Lula é maioria no Congresso

"Nós somos aproximadamente 20% das bancadas, a gente e outros colegas nossos, nós somos a maioria dentro do Congresso e nós queremos o melhor para o nosso País"

Postado em: 30-03-2023 às 10h30
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Em primeiro discurso no Brasil, Bolsonaro diz que oposição a Lula é maioria no Congresso
"Nós somos aproximadamente 20% das bancadas, a gente e outros colegas nossos, nós somos a maioria dentro do Congresso e nós queremos o melhor para o nosso País" (Foto: PL)

Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira (30), na sede do PL, que a oposição é maioria no Congresso. O ex-presidente chegou no aeroporto de Brasília por volta das 6h38 e foi direto ao prédio do partido.

Após cerca de três meses nos Estados Unidos, ele foi recepcionado pela esposa, Michelle Bolsonaro, e pelo presidente do PL, Valdemar da Costa Neto. Já na sede da legenda, no Complexo Brasil 21, centro d Brasília, foi recebido por colegas correligionários e outros aliados.

Na primeira declaração, ele elogiou os novos congressistas. “O parlamento está nos orgulhando pela forma de se comportar, de agir, fazendo realmente o que tem que ser feito e mostrando para esse pessoal que por hora e por pouco tempo está no poder que eles não vão fazer o que bem quer com o futuro da nossa nação.”

Continua após a publicidade

Ele citou, ainda, que o PL é a maior bancada, “com 20%” da Câmara dos Deputados. Disse, ainda, que a oposição “tem a maioria no Congresso”.

“Nós somos aproximadamente 20% das bancadas, a gente e outros colegas nossos, nós somos a maioria dentro do Congresso e nós queremos o melhor para o nosso País. Hoje em dia a bola está com vocês.”

O PL tem, de fato, 19,2% dos deputados, com 99 representantes. No Senado, 14,8%, com 14 senadores.

Desembarque

Cerca de 350 pessoas aguardavam Bolsonaro na área de desembarque internacional. Ele, contudo, não cumprimentou os apoiadores. Por causa de um esquema de segurança da Polícia Federal (PF), ele utilizou outra saída. O grupo se dispersou assim que soube que o político não estava mais no aeroporto.

O ex-presidente decolou de Orlando, nos Estados Unidos, onde estava há cerca de três meses, às 23h08 de quarta-feira (29). O horário previsto para chegada era 7h10.

Veja Também