Bolsonaro afirma que não quer ser “salvador da pátria”

O ex-presidente retornou ao Brasil no início da manhã desta quinta-feira (30/3)

Postado em: 30-03-2023 às 12h43
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro afirma que não quer ser “salvador da pátria”
O ex-presidente retornou ao Brasil no início da manhã desta quinta-feira (30/3). | Foto: Divulgação/PL

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, à Jovem Pan, que cumprirá seu papel de conselheiro em seu partido, dando sugestões à lideranças. “Quem faz a oposição são os parlamentares. Chego na condição de uma pessoa mais velha, experiente, que vai fazer expediente no partido, servir de consulta para quem assim o desejar”, disse.

“Também vou dar minhas sugestões, ter uma linha direta com a liderança do partido na Câmara e no Senado. Nós não somos oposição, somos pró-Brasil. Queremos que o Brasil vá para frente. Não queremos que o Brasil afunde para aparecermos como salvador da pátria. Há uma preocupação muito grande com o destino do nosso país, em especial no tocante a economia”, continuou.

Ele também disse que a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, não está sendo cogitada para concorrer a presidência em 2026. “Alguém lançou o nome dela e ela falou que não quer saber de cargo no Executivo. Até porque não tem a vivência. Ela é uma pessoa que não tem essa vivência política. Eu tive dificuldade para ser presidente, mesmo com 28 anos de deputado federal. Eu não vou proibi-la (de se candidatar), mas ela já adiantou para mim (que não será candidata)”.

Continua após a publicidade

O ex-presidente retornou ao Brasil no início da manhã desta quinta-feira (30/3) após três meses nos Estados Unidos. Ele deve prestar depoimento à Polícia Federal (PF) na próxima quarta-feira (5/4) para tratar das joias que teria recebido de presente da Arábia Saudita.

Veja Também