Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Lula nega mudanças na política de preços da Petrobras

Na quarta-feira (5/4) em entrevista a GloboNews, o ministro classificou o Preço de Paridade de Importação (PPI) como um “verdadeiro absurdo"

Postado em: 06-04-2023 às 13h00
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Lula nega mudanças na política de preços da Petrobras
Na quarta-feira (5/4) em entrevista a GloboNews, o ministro classificou o Preço de Paridade de Importação (PPI) como um “verdadeiro absurdo" | Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desautorizou a fala do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o governo iria mudar a política de preços da Petrobras. Em café da manhã com jornalistas, o presidente disse ter sido surpreendido pela declaração e que ele decidirá quando mudar a política de preços da estatal.

“Política de preços da Petrobras será discutida pelo governo, no momento em que presidente da República convocar. Não conversei com presidente da Petrobras, nem com ministro”, afirmou.

Na quarta-feira (5/4) em entrevista a GloboNews, Silveira classificou o Preço de Paridade de Importação (PPI) como um “verdadeiro absurdo”. A Petrobras negou que uma discussão para a mudança da política de preços esteja em discussão.

Continua após a publicidade

Lula disse, também, que irá convocar o ministro e o presidente da estatal, Jean Paul Prates, para resolver o impasse. “Fiquei sabendo hoje dessa divergência. Se houve divergência entre os dois, ela deixará de existir. Vou conversar com eles”, afirmou.

Veja Também