Em reunião, Iris busca verba para concluir a Leste Oeste

Prefeito se reuniu ontem no Paço com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e requisitou recursos para tocar obra da Avenida

Postado em: 08-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Em reunião, Iris busca verba para  concluir a Leste Oeste
Prefeito se reuniu ontem no Paço com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e requisitou recursos para tocar obra da Avenida

Lucas de Godoi*

Continua após a publicidade

O Paço Municipal de Goiânia abrigou nesta segunda-feira reunião entre o prefeito Iris Rezende, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e o deputado federal e pré-candidato ao governo pelo MDB, Daniel Vilela. No encontro eles conversaram sobre a liberação de recursos para as obras da Avenida Leste Oeste, que o prefeito tem se empenhado pessoalmente há alguns meses para retomar. 

Uma reunião com a secretaria executiva do Ministério das Cidades está prevista para esta semana, a fim de solicitar recursos que viabilizem as obras. O prefeito considera o projeto de grande importância para Goiânia e convidou o ministro Baldy a abraçar o projeto. “O ministro se prontificou a apoiar em tudo o que for possível para agilizar o processo, afim de que as obras sejam finalizadas brevemente”, contou uma fonte ligada ao Paço. 

No encontro, Iris apresentou o projeto completo da via. Ele pretende viabilizar todos os recursos para apresentar o cronograma das obras. O custo total da obra é de R$ 120 milhões e contará com recursos do município, Estado e União. 

No final de abril o governador José Eliton se reuniu com o prefeito para tratar da liberação de recursos do programa Goiás na Frente, que irão atender a este projeto. O valor a ser repassado pelo Estado à prefeitura é de R$ 35 milhões. “Nós continuaremos unindo as forças da prefeitura e do Estado, para fazer de Goiânia uma cidade que se sinta realizada e um Estado que se sinta contemplado”, falou Iris na época. 

Em março deste ano o prefeito também foi a Brasília para tratar da liberação de recursos para obras de mobilidade urbana na Capital, incluindo a Avenida Leste Oeste. Na época Iris destacou a importância dessas obras para a qualidade de vida da população.  “Mobilidade urbana é uma questão séria e afeta todas as metrópoles e em Goiânia não é diferente”, explicou o prefeito.  (*Especial para O Hoje) 

Veja Também