Joaquim Barbosa desiste de disputar a Presidência da República

Filiado ao PSB, ele vinha sendo pressionado pelo partido para a tomada de uma decisão. Em rede social, o ex-ministro explicou a decisão

Postado em: 08-05-2018 às 10h30
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Joaquim Barbosa desiste de disputar a Presidência da República
Filiado ao PSB, ele vinha sendo pressionado pelo partido para a tomada de uma decisão. Em rede social, o ex-ministro explicou a decisão

Cotado para disputar a Presidência da República, nas eleições deste ano, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, não vai entrar no páreo. Em nota publicada nesta terça-feira (08), no Twitter, ele explica a sua decisão.

“Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal”.

Continua após a publicidade

Filiado ao PSB, ele vinha sendo pressionado pelo partido para a tomada de uma decisão. Por disso, ele vinha se movimentado, para tentar montar uma equipe na pré-campanha, ao mesmo tempo em que conversava com presidente de outros partidos para alinhavar aliança.

A decisão do ex-ministro surpreendeu admiração nacional do PSB, já que ele estava bem posicionado nas pesquisas de intenção de voto, com 10%, conforme levantamento do Datafolha. Políticos tradicionais como o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (MDB), aparecem bem abaixo de Barbosa. Sem Barbosa, o PSB busca agora um outro nome. 

Veja Também