O União Brasil e seus ‘rebeldes’

‘Rebeldes’ do Rio vão deixar a legenda

Postado em: 10-04-2023 às 22h09
Por: Wilson Silvestre
Imagem Ilustrando a Notícia: O União Brasil e seus ‘rebeldes’
‘Rebeldes’ do Rio vão deixar a legenda. | Foto: Agência Brasil

A queda de braço entre o grupo de deputados federais do Rio de Janeiro e o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, pode provocar a saída dos cariocas da legenda. Encabeçada pela ministra do Turismo, Daniela Carneiro, e do presidente do diretório fluminense, Wagner Carneiro (Waguinho), parlamentares anunciam que vão deixar o partido, conforme noticiado nesta segunda-feira pelo jornal O Globo.

Ato isolado

A Xadrez conversou com o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, sobre a saída do grupo. “Olha, posso te dizer que não há nenhuma rebelião e nem está na mesa nenhuma situação de apoio ou não apoio ao presidente Lula. Trata-se de um grupo do Rio de Janeiro que não quer seguir orientações da executiva nacional. Somente isso, nada mais do que isso”, diz Bivar.

Caiado e seus aliados

Aliados do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) aumentam pressão em busca de cargos, mas ao ser perguntado por um amigo sobre ser impossível atender todos, Caiado respondeu que sua vida política foi construída nos embates. “Tenho compromissos e responsabilidades com mais de 7 milhões de goianos. Portanto, não posso olhar só para os aliados. O passado recente mostra que os governantes que cederam às pressões, afundaram o Estado.”

Veja Também