Iris destaca relevância da Jornada da Cidadania em Goiânia

Prefeito participou do lançamento do evento e determinou que os secretários definam serviços a serem oferecidos pelo município

Postado em: 09-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Prefeito participou do lançamento do evento e determinou que os secretários definam serviços a serem oferecidos pelo município

Lucas de Godoi*

Continua após a publicidade

O prefeito Iris Rezende participou nesta terça-feira do lançamento da 5ª edição da Jornada de Cidadania, promovida pela PUC Goiás e Arquidiocese de Goiânia. A Prefeitura de Goiânia é uma das parceiras do evento, que ocorrerá nos dias 25 e 26 deste mês, no Centro de Convenções PUC. Na solenidade, Iris Rezende elogiou a iniciativa pioneira e disse ser um entusiasta do evento. 

Para o prefeito, a iniciativa é um reforço de grande relevância, especialmente por se tratar de um projeto inédito, já que não existe iniciativa semelhante em nenhuma universidade brasileira. “Muitas vezes, o poder público se sente pequeno diante de tantos problemas e, daí, aparecem instituições para ajudar a sociedade com um gesto digno. A PUC nos mostra que todos estão preocupados com as questões sociais da nossa população”, afirmou Iris.

No ano passado, o evento realizou 859.355 atendimentos gratuitos para 142 mil visitantes. Para esta edição, os serviços serão ampliados, principalmente, na Estação Saúde e Estação Beleza, devido ao aumento da demanda nos últimos anos.

Em março, durante reunião no Paço Municipal com o reitor da universidade, Wolmir Amado, o prefeito manifestou apoio ao evento e assinou um termo de compromisso determinando que os secretários municipais definissem, juntamente com a universidade, estratégias de ações referentes aos serviços prestados à população nos três dias de evento.

“Acompanho a Jornada desde a primeira edição e a iniciativa representa um gesto digno de promoção social em prol da população. Sou um grande entusiasta do evento e, por isso, a administração municipal estará presente com tudo aquilo que estiver ao seu alcance para aumentar o êxito do evento”, afirmou o prefeito nesta terça-feira.

Além de Iris Rezende e de Wolmir Amado, o evento de lançamento contou com a presença do arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz, autoridades e professores da PUC Goiás e lideranças políticas dos municípios de Aparecida de Goiânia e de Trindade.  

Veja Também