Daniel Vilela é a nova cara do MDB no protagonismo nacional

Discretamente, o velho MDB cede espaços no protagonismo nacional às novas lideranças

Postado em: 13-04-2023 às 22h18
Por: Wilson Silvestre
Imagem Ilustrando a Notícia: Daniel Vilela é a nova cara do MDB no protagonismo nacional
Discretamente, o velho MDB cede espaços no protagonismo nacional às novas lideranças. | Foto: Reprodução

Discretamente, o velho MDB cede espaços no protagonismo nacional às novas lideranças. Mesmo tendo velhos caciques influenciando a legenda, nomes como o da ministra de Planejamento e Orçamento, ex-senadora Simone Tebet, ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho (PA), senador Renan Filho (AL), presidente da legenda, Baleia Rossi (SP), entre outros, Daniel Vilela (GO) é um dos mais jovens.

Nesse seleto time de novos líderes emedebistas, Daniel senta-se na primeira fila ao lado dos expoentes do partido. Embora ele não dê muita publicidade às suas tratativas com o andar de cima do poder, é consultado sempre que envolve estratégias partidárias do MDB. Foi assim quando se posicionou ao lado de Simone Tebet e lutou para manter o partido unido.

Agora, na condição de vice-governador, coloca em prática suas habilidades políticas adquiridas quando foi deputado estadual e federal. Cumpre seu papel constitucional e político, à altura de seu pai, Maguito Vilela, e o líder que fundou a unidade do MDB em Goiás, Iris Rezende. Não à toa que o governador Ronaldo Caiado (UB) tem delegado a ele missões de interlocução com ministros do governo Lula. Não só tem sido o porta-voz do empresariado goiano junto às discussões da Reforma Tributária.

Continua após a publicidade

Na quarta-feira (12), ele bateu à porta da ministra Tebet com demandas dos empresários do setor lácteo preocupados com perdas na Reforma. Esse protagonismo não é só do líder do MDB goiano, mas, sobretudo, da nova cara do partido na reconstrução nacional.

Veja Também