Iris afirma que vai retomar os mutirões no próximo mês na capital

Prefeito destacou importância do modelo de ação, que deve ser retomado no próximo mês, em evento realizado na Região Leste

Postado em: 11-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Prefeito destacou importância do modelo de ação, que deve ser retomado no próximo mês, em evento realizado na Região Leste

Lucas de Godoi*

Continua após a publicidade

O prefeito Iris Rezende declarou nesta quinta-feira que os mutirões pela cidade estarão de volta a partir do próximo mês. O modelo de zeladoria foi criado pelo gestor ainda na década de 60 e teve um marco expressivo na época em que era governador do estado, em 1983. Na ocasião, a força de tarefa cumpriu o objetivo de edificar mil casas em um dia, na hoje povoada Vila Mutirão. 

Até hoje, Iris Rezende valoriza as mobilizações para por fim aos problemas de uma determinada região. Com isso, ontem, o prefeito participou da Frente de Serviços aos moradores da região do Bairro Feliz, na Região Leste da cidade. Esta é a sexta edição do programa nesse ano. A estimativa é que cerca de 5 mil atendimentos sejam prestados à população, incluindo serviços nas áreas da saúde e assistência social.

O prefeito explica que as frentes de serviços são uma versão menor dos mutirões e foram implementadas enquanto persisita o período chuvoso. Segundo ele, é uma forma encontrada pela administração municipal de não interromper o modelo de gestão inclusiva.

“O mutirão é a minha marca. Convoca-se todos os órgãos para prestar os serviços públicos em uma determinada região da cidade. Essas frentes de serviços tiveram o intuito de incluir os bairros que não foram contemplados pelos mutirões. Nosso objetivo é servir ao povo, para que ele sinta intensamente a presença do poder público melhorando a sua vida, a sua qualidade de vida”, disse Iris Rezende.

Durante todo o dia foram ofertados aos morados de toda região atendimentos de saúde como aferição de pressão arterial, vacinas, medição de glicemia e exames de eletrocardiograma. E ainda serviços nas áreas de Educação, Meio Ambiente, Direitos Humanos, infraestrutura e limpeza urbana.

Em entrevista coletiva concedida após a abertura dos trabalhos, Iris reafirmou a importância dos mutirões para a cidade e lembrou os esforços que tem concentrado para que toda a máquina administrativa trabalhe com o objetivo de entregar à população um serviço público de qualidade. (*Especial para O Hoje) 

Veja Também