Força do PP na Câmara ajuda Baldy na busca de recursos para a Agehab

Baldy passa a contar com maior apoio de seu partido na prospecção de projetos importantes para o governo Caiado

Postado em: 20-04-2023 às 22h29
Por: Wilson Silvestre
Imagem Ilustrando a Notícia: Força do PP na Câmara ajuda Baldy na busca de recursos para a Agehab
Baldy passa a contar com maior apoio de seu partido na prospecção de projetos importantes para o governo Caiado. | Foto: Agência Brasil

Depois da demissão do ministro-chefe do GSI por conta dos vídeos em que ele circula tranquilamente nas dependências do Palácio do Planalto, fica difícil para o governo do presidente Lula evitar a CPMI da depredação dos poderes em 8 de janeiro. Para complicar ainda o barulhento assunto, parlamentares ligados ao bolsonarismo e de direita esfregam as mãos vendo oportunidade de atrair holofotes em suas narrativas sobre a eleição de 2022.

Diante de um fato consumado, as atenções se voltam para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Lula passa a depender muito de Lira na condução da CPMI. Afinal, é na Câmara que o governo padece de anemia aliada. Só no ‘blocão do Lira’ são contabilizados 175 deputados. Mas o que isto tem em comum com o presidente do PP em Goiás e presidente da Agehab, Alexandre Baldy? Tudo.

Além de conhecer os caminhos das pedras na Esplanada dos Ministérios, Baldy passa a contar com maior apoio de seu partido na prospecção de projetos importantes para o governo de Ronaldo Caiado na área de habitação. Por ser um político discreto e com atuação mais de bastidores, Baldy é tido na cúpula do PP nacional como um dos mais articulados e focados em missões que requerem muita paciência e poder de persuasão. Mesmo que a CPMI vire um ‘circo dos horrores político’, Baldy terá no senador Ciro Nogueira e em Arthur Lira dois aliados de peso no ‘abre alas’ na Esplanada dos Ministérios. Bom para Goiás.

Veja Também