União Brasil e MDB caminham para definir candidato a prefeito

Daniel Vilela, e lideranças do União Brasil conversam sobre nomes para 2024

Postado em: 23-04-2023 às 21h37
Por: Wilson Silvestre
Imagem Ilustrando a Notícia: União Brasil e MDB caminham para definir candidato a prefeito
Daniel Vilela, e lideranças do União Brasil conversam sobre nomes para 2024. | Foto: Reprodução

Diante das dificuldades do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), em se firmar como candidato consistente à reeleição, o presidente do MDB e vice-governador, Daniel Vilela, e lideranças do União Brasil conversam sobre nomes para 2024. Do lado do UB, o presidente da Alego, Bruno Peixoto, puxa a fila, mas existem outros pretendentes na sigla. Um deles com bom acervo político em Goiânia é o deputado estadual Virmondes Cruvinel Filho.

Assim como Bruno, ele iniciou sua carreira como vereador na Capital, tem linhagem política. Seus pais, Virmondes e Rose Cruvinel, exerceram vários cargos eletivos e de gestão pública. São partidários e aliados ao governador Ronaldo Caiado. No entanto, teriam que ir mais além: ter bons índices de aprovação da opinião pública para receber um sinal positivo do governador. Por enquanto, o governador age como passarinho na muda: não pia, quando muito, faz cara de paisagem.

Por sua vez, Daniel Vilela mantém conversas com a filha de Iris Rezende (1933-1921), a advogada e empresária Ana Paula. Se não conseguir convencê-la a disputar a Prefeitura de Goiânia pelo MDB, não será surpresa se Daniel buscar um nome na base de Caiado ou mesmo nos quadros do MDB. Daniel sabe que o importante na política é manter a expectativa de poder e mais: agregar ao máximo novas lideranças para a legenda.

Continua após a publicidade

Em busca de um sucessor

Prefeitos que estão no segundo mandato à frente da gestão de seus municípios correm para manter os grupos que os elegeram duas vezes unidos. Para complicar, além do cidadão-eleitor, precisam escolher entre os aliados quem tem chances de vencer os adversários.

Veja Também