PF adia depoimento de Anderson Torres; defesa alega piora em sua saúde

Uma nova data para a oitiva ainda não foi informada

Postado em: 24-04-2023 às 13h13
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: PF adia depoimento de Anderson Torres; defesa alega piora em sua saúde
Uma nova data para a oitiva ainda não foi informada. | Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) adiou, nesta segunda-feira (24/4), o depoimento do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres. Uma nova data para a oitiva ainda não foi informada.

A decisão de adiamento foi tomada pelo delegado responsável pelo caso após pedido da defesa de Torres. Os advogados do ex-secretário afirmam que ele passou por uma avaliação médica psiquiátrica que constatou “piora significativa” em crises de ansiedade e quadros depressivos.

Anderson Torres chefiava a segurança do DF durante os atos terroristas de 9 de janeiro. Ele foi detido em janeiro e cumpre prisão 4º Batalhão da Polícia Militar, no Guará.

Continua após a publicidade

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pediu novo depoimento para aprofundar o inquérito em andamento.

“Ocorre que, após ter ciência do indeferimento do pedido de revogação de sua prisão preventiva, o estado emocional e cognitivo do requerente, que já era periclitante, sofreu uma drástica piora. Nesse cenário, a psiquiatra da Secretaria de Saúde do DF que o atende atestou, em 22/04/2023, a impossibilidade de Anderson Torres ‘comparecer a qualquer audiência no momento por questões médicas (ajuste medicamentoso), durante 1 semana’”, afirma a defesa de Torres no pedido.

Veja Também