Segunda-feira, 22 de julho de 2024

CEI da Comurg pode virar problema para o Republicanos nacional

Desde que foi instalada, é a primeira vez que uma notícia negativa atravessa o Rio Meia Ponte e bate à porta do Republicanos nacional

Postado em: 25-04-2023 às 22h50
Por: Wilson Silvestre
Imagem Ilustrando a Notícia: CEI da Comurg pode virar problema para o Republicanos nacional
Desde que foi instalada, é a primeira vez que uma notícia negativa atravessa o Rio Meia Ponte e bate à porta do Republicanos nacional. | Foto: Reprodução

Até então, a Comissão Especial de Inquérito (CEI), da Câmara de Vereadores de Goiânia, se restringia a ouvir os modorrentos depoimentos de convocados pela comissão, mas ao sair à cata do chamado “Grupo de Brasília” provocou um reboliço político no Republicanos nacional. Se realmente a CEI revelar algum deslize cometido pelos mandatários do Distrito Federal no assessoramento ao prefeito Rogério Cruz, atinge por tabela o presidente nacional da legenda, deputado federal e vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira.

Por mais distante que ele esteja dos problemas paroquiais, não tem como negar que o aval para “ajudar o Republicanos goiano” partiu dele. Até aí, nada de novo no front político. No entanto, se a CEI encontrar pelo menos “um beicinho de pulga” que possa ‘sangrar’ o prefeito e seu partido, o cenário de 2024 muda. Para pior.

Desde que foi instalada, é a primeira vez que uma notícia negativa atravessa o Rio Meia Ponte e bate à porta do Republicanos nacional. Veio pelo portal “Diário do Poder”, na coluna de Cláudio Humberto. A repercussão já chegou aos ouvidos do presidente da legenda no País, deputado federal e vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira.

Continua após a publicidade

Na avaliação de observadores mais atentos, a ponta do novelo que enrola o prefeito Rogério Cruz tem dedo de Brasília. Diante de um quadro rocambolesco como este, cabem duas teses: a primeira, dependendo do resultado da CEI, ‘limpa’ Rogério Cruz ou afunda ele de vez; a segunda pode resgatá-lo numa espécie de “carta de boas intenções” em que atesta mais acertos do que erros. Se conseguir dar a volta por cima, volta ao leito natural de candidato à reeleição com chances.

Veja Também