Paço estará presente na 73° Exposição Agropecuária de Goiás

Diversas secretarias estarão em espaço no evento para prestar vários serviços para a população, como atendimento médico e fiscalização

Postado em: 17-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Paço estará presente na 73° Exposição Agropecuária de Goiás
Diversas secretarias estarão em espaço no evento para prestar vários serviços para a população, como atendimento médico e fiscalização

Lucas de Godoi*

Continua após a publicidade

A Prefeitura de Goiânia estará presente na 73ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, a partir de sexta-feira (18) até o dia 27 de maio. A administração municipal vai oferecer cuidados com a saúde, exposições de viaturas, oficinas recreativas, mostras de ações, projetos e atendimentos à população.

A iniciativa é parecida com os tradicionais mutirões e frentes de serviços, com as secretarias municipais em ação. Ao todo, onze pastas estarão no espaço, além da Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon). 

A Saúde, por exemplo, levará atendimentos médicos, como aferição de pressão, exames de verificação de diabetes, além de distribuir preservativos. A Educação fará mostra de projetos desenvolvidos por escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), oficinas recreativas e apresentações culturais.

A Guarda Municipal vai expor veículos, armamentos, além de apresentações do projeto “Anjos da Guarda”, desenvolvido em escolas com campanhas educativas no combate à violência e às drogas. Já a Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) distribuirá cartilhas contra discriminação racial, cartões do ID Jovem, apresentações culturais e artísticas.

Cartilhas sobre a Lei Maria da Penha e prevenção da violência serão disponibilizadas pela Secretaria da Mulher. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) contará com o projeto Horta para Todos, idealizado pela primeira-dama de Goiânia, Íris de Araújo, que incentiva o plantio de hortas urbanas com a distribuição de sementes e mudas de hortaliças, além de uma oficina de robótica em parceria com a SME.

No stand da Secretarias de Assistência Social terá exposições e oficinas de artesanato e no da Agência de Turismo e Lazer mostra de animais empalhados. Já o Procon receberá denúncias, reclamações e fiscalizará os estabelecimentos da Pecuária.

Anteriormente a administração municipal já havia informado que iria emitir autorização especial para os ambulantes interessados em comercializar produtos durante a Pecuária. Na época, o titular da Sedetec Ricardo De Val Borges, disse que a medida iria dar mais conforto para os frequentadores do evento.

“As calçadas nas duas avenidas não comportam, de forma harmoniosa, o trânsito de pedestres. Em eventos anteriores, ficou constatado que havia significativo tumulto nessas áreas, tanto nas calçadas quanto nas vias adjacentes, fato que comprometia o fluxo normal de veículos. A restrição que hoje é implantada só traz benefícios ao público, comerciantes e motoristas, uma atitude acertada feita pela equipe técnica coordenadora do evento”, ressalta o secretário. (*Especial para O Hoje) 

Veja Também