CPI mista dos atos terroristas de 8 de janeiro é criada

Pacheco solicitou aos líderes partidários que indiquem os integrantes da comissão

Postado em: 26-04-2023 às 14h22
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: CPI mista dos atos terroristas de 8 de janeiro é criada
Pacheco solicitou aos líderes partidários que indiquem os integrantes da comissão. | Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), leu na sessão do Congresso Nacional o requerimento de autoria do deputado André Fernandes (PL-CE) para criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos terroristas de 8 de janeiro.

Na prática, com a leitura do requerimento, a CPMI dos Atos Golpistas está criada, faltando apenas a publicação do ato no “Diário Oficial da União”. Pacheco solicitou aos líderes partidários que indiquem os integrantes da comissão, conforme a regra da proporcionalidade partidária, que ainda será divulgada.

Os atos

Depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito em segundo turno, no final de outubro, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) demonstram inconformismo com o resultado do pleito e iniciaram uma série de acampamentos em frente a quartéis generais do país, pedindo golpe militar no país para depor o presidente eleito.

Continua após a publicidade

As manifestações culminaram com a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro.

Veja Também