Edward articula candidatura a prefeito e Adriana Accorsi silencia

Edward tem a seu favor o legado na UFG que atesta sua competência administrativa

Postado em: 26-04-2023 às 20h59
Por: Wilson Silvestre
Imagem Ilustrando a Notícia: Edward articula candidatura a prefeito e Adriana Accorsi silencia
Edward tem a seu favor o legado na UFG que atesta sua competência administrativa. | Foto: Reprodução

Entre os nomes do PT mais palatáveis junto aos eleitores de Goiânia, o da deputada federal Adriana Accorsi e do ex-reitor da UFG, Edward Madureira, despontam com maior chance para disputar a Prefeitura de Goiânia. Edward tem a seu favor o legado na UFG que atesta sua competência administrativa.

Do mesmo modo, Adriana tem um bom trânsito entre empresários e formadores de opinião construído quando foi delegada-chefe da Polícia Civil de Goiás na gestão de Marconi Perillo. No entanto, Adriana saiu de cena no início do ano para focar, segundo dizem, no projeto nacional no governo Lula. Assim, estrategicamente evitava se declarar pré-candidata a prefeita.

Para complicar, não contesta em momento algum a versão de que aguardava ser indicada para cargo no primeiro escalão do governo Lula. Seus apoiadores chegaram a ventilar que o Ministério da Justiça e Segurança Pública seria desmembrado. Assim, o da Segurança seria para ela. Não aconteceu.

Continua após a publicidade

Agora retorna à proposta inicial em ser candidata a prefeita para não perder o protagonismo. Como não existe espaço vazio em política, Edward está nas ruas conversando com o empresariado e formadores de opinião em busca de ter seu nome referendado pela cúpula do partido. “Coloquei meu nome à disposição do partido e da sociedade. Sei que, devido à grande frente de partidos que o presidente Lula tem que administrar, provavelmente o PT terá que abrir espaço a aliados, mas vou continuar trabalhando meu nome”, disse Edward.

Veja Também