PSD rejeita secretaria e pede a Caiado pasta mais executiva

Entre as sugestões feitas pelo partido estão a Secretaria da Indústria e Comércio (SIC) e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad)

Postado em: 28-04-2023 às 16h16
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: PSD rejeita secretaria e pede a Caiado pasta mais executiva
Entre as sugestões feitas pelo partido estão a Secretaria da Indústria e Comércio (SIC) e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). | Foto: Governo de Goiás

Lideranças do PSD recusaram a oferta da Secretaria da Casa Civil, oferecida pelo governador Ronaldo Caiado (UB), e pediram uma pasta “mais executiva”. Entre as sugestões feitas pelo partido estão a Secretaria da Indústria e Comércio (SIC) e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

A recusa ocorreu durante reunião entre o presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, o ex-deputado federal Francisco Júnior e Caiado.

Vilmar foi convidado a integrar o executivo estadual em março deste ano e indicou Francisco Junior para a vaga. O ex-parlamentar, então, foi convidado por Caiado para chefiar a Casa Civil quase um mês depois. Após isso, ficaram de ter uma conversa com a participação de Vilmar Rocha, que preside a legenda no Estado.

Continua após a publicidade

O PSD abriu espaço para três candidaturas ao Senado na coligação de Caiado nas eleições de 2022. Outros dois candidatos de base, Waldir Soares (PSB) e Alexandre Baldy (PP) passaram a chefiar o Detran e a Agência de Habitação (Agehab).

Na reunião, vilmar citou sua proximidade com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), para reafirmar a competência do partido e garantir parcerias na SIC.

A princípio, o PSD iria propor a ampliação das atribuições da Casa Civil, que tem um papel burocrático. A cúpula da legenda, no entanto, acha pouco viável que haja mudanças na estrutura do governo e, por isso, optou por pedir outras pastas.

Caiado deverá responder a proposta do partido em breve.

Veja Também