Rebelo destaca economia goiana em reunião com Casa da Indústria

Pré-candidato à Presidência, ele falou para líderes empresariais, além de se encontrar com entidades representativas dos trabalhadores

Postado em: 19-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Rebelo destaca economia goiana em reunião com Casa da Indústria
Pré-candidato à Presidência, ele falou para líderes empresariais, além de se encontrar com entidades representativas dos trabalhadores

Lucas de Godoi* 

Continua após a publicidade

O pré-candidato à Presidência da República pelo Solidariedade, Aldo Rebelo ressaltou nesta sexta-feira (18), ao se reunir na Casa da Indústria com integrantes do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), na sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), o posicionamento destacado da economia de Goiás, citando a agropecuária e em outras áreas.

O presidenciável cumpriu extensa agenda em Goiânia.

“Goiás encontra-se não apenas no centro geodésico do País, pois tem também um posicionamento de destaque no desenvolvimento do País devido à sua produção agropecuária de alcance nacional e internacional, à agroindústria em ascensão, o que agrega valor, além de ser um polo farmoquímico”, assinalou o pré-candidato. “E o Estado começa a desenvolver também seu potencial na indústria automobilística”, observou o pré-candidato. 

Na cidade para discutir sua plataforma política no Estado, Aldo Rebelo disse que a chave para o crescimento do Brasil deve ir além de extremismos. Ele pregou união. “Tanto o empresário quanto o trabalhador querem o fim do desemprego. A crise econômica não é só uma questão de mercado.  É difícil fomentar o investimento quando o país passa por uma crise de confiança”.

O pré-candidato também pontuou que um dos empecilhos para a saída do atual momento é, sim, a corrupção. “A corrupção desmoraliza a democracia, mas não é solução, no entanto, substituir a democracia, a política, pela judicialização da política”, alertou o ex-ministro.

Em sua passagem pela capital, Rebelo também se reuniu com o governador José Eliton, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira e, mais tarde, com representantes de sindicatos de diversas áreas, como Saúde, Seguros, Limpeza Urbana e Transportes.  O compromisso ocorreu na sede da Força Sindical de Goiás.  

“Ele representa os brasileiros” 

O ex-ministro e pré-candidato ao Planalto foi recebido na cidade pelos líderes do Solidariedade em Goiás, Armando Vergilio, presidente estadual do partido, e o deputado federal Lucas Vergilio, que não poupou elogios ao companheiro de partido.

Ao defender a indicação de Aldo Rebelo como pré-candidato do partido, Lucas Vergilio disse se identificar com as lutas sindicais. “Também venho de uma base sindical e o Solidariedade tem na essência o sindicalismo. Trata-se de um sindicalismo que se preocupa em melhorias para o trabalhador e com a geração de riquezas, tanto quanto o empresário”, explica o parlamentar. 

“Enquanto todos pensam em divisão, em polaridades, o Aldo quer um país para além da esquerda e da direita, ele representa os brasileiros. Por isso acreditamos em sua candidatura”, resume Lucas Vergilio. 

O deputado federal citou também os avanços que representaram para o País e para Goiás a atuação do pré-candidato quando esteve à frente de quatro ministérios, entre eles o de Meio Ambiente. “Por exemplo, ao elaborar o Código Florestal, ele esteve em Goiás e ouviu todos os setores, independentemente de ideologia, partido, preocupando-se com o desenvolvimento. O povo goiano vai reconhecer tudo o que Aldo Rebelo fez pelo nosso Estado”, concluiu o deputado. 

Proposta

Em seu projeto nacional de desenvolvimento, Aldo Rebelo, de 62 anos, anuncia trabalhar para a redução das desigualdades, fortalecimento da democracia e combate ao desemprego. 

O alagoano Aldo Rebelo já foi presidente da Câmara dos Deputados (2005 a 2007) e ministro das Relações Institucionais entre 2004 e 2005. Ele também comandou os ministérios do Esporte (2011-2014), da Ciência e Tecnologia (2015) e da Defesa (2015-2016). 

Veja Também