Prefeitos de municípios de pequeno e médio porte estão de “pires na mão”

Segundo eles, as demandas da população não cessam, principalmente na área de saúde, infraestrutura e nas obrigações salariais

Postado em: 03-05-2023 às 22h12
Por: Wilson Silvestre
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitos de municípios de pequeno e médio porte estão de “pires na mão”
Segundo eles, as demandas da população não cessam, principalmente na área de saúde, infraestrutura e nas obrigações salariais. | Foto: Prefeitura de Valparaíso

“Poucos falam, mas as prefeituras pequenas e médias estão preocupadas com a situação do País. Só podemos contar com o apoio da Confederação Nacional dos Municípios a nível nacional e em Goiás, com a AGM e FGM. Se essas instituições representativas não nos ajudarem, não sei o que será dos prefeitos com as contas vencidas”, diz e-mail enviado para a coluna nesta quarta-feira por um prefeito que pediu anonimato.

De fato, há poucas semanas prefeitos procuraram os presidente da AGM, Carlos Andrade de Oliveira (Carlão da Fox), e da FGM, Haroldo Naves, por apoio para resolver a grave situação de muitos municípios goianos. Segundo eles, as demandas da população não cessam, principalmente na área de saúde, infraestrutura e nas obrigações salariais.

“O ICMS do Estado caiu por conta de políticas do governo federal e quem paga a conta são os municípios. Não adianta irmos a Brasília protestar ou em encontros nacionais de prefeitos se recebemos só promessas e nada se resolve. Além de ser humilhante ficar mendigando, voltamos sempre de mãos vazias e bolsos cheios de promessas”, desabafa o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite.

Continua após a publicidade

Afrânio é Pábio

O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB), surpreendeu mais uma vez o meio político local ao anunciar, nesta quarta-feira (3), Afrânio Pimentel (PP) como secretário de Articulação Institucional. É mais uma tacada de Pábio para chegar em 2024 com um arco de alianças políticas pronto para vencer a concorrência.

Veja Também